HOME  
QUEM SOMOS
RPPN FELICIANO MIGUEL ABDALA

ESTAÇÃO BIOLÓGICA DE CARATINGA

LOCALIZAÇÃO
ECOTURISMO
PLANOS FUTUROS
LINKS
GALERIA DE AMIGOS
Depoimentos  
Parceiros  
DÁ UM ABRAÇO
IMPRENSA
EcoBAZAAR
CONTATO
GALERIA DE FOTOS
  GALERIA DE AMIGOS  
     
  "Ninguém podia imaginar o impacto da descoberta do muriqui na Fazenda Montes Claros por Célio Valle e Ney Carnevalli em 1974. Apôs os estudos iniciais por Akisato Nishimura, o estabelecimento da tradição de pesquisa de longo prazo sobre a demografia, ecologia e comportamento dessa espécie pela Dra Karen Strier em 1983 têm resultado num impacto de enorme significança, não somente em levar o muriqui a ser um dos primatas mais bem-conhecidas do mundo, mas, pelo envolvimento e treinamento de estudantes brasileiras e a sua contribuição para capacitação de jovens brasileiros no manejo e conservação da fauna da Mata Atlântica. A Estacão Biológica de Caratina é um exemplo brilhante do caminho para valorizar e preservar a fauna e as florestas do Brasil."
Anthony Rylands
Diretor Sénior da Conservation International, professor da Universidade Federal de Minas Gerais.

"Quando se tem a oportunidade de estar frente a frente com os muriquis, na mata do Sr. Felidano, tem-se a oportunidade de conhecer um dos seres mais graciosos da nossa fauna! E essa oportunidade se torna mágica! O encantamento é total! E é esse encantamento que toma conta de todos que vêm à "RPPN FMA", e foi ele mesmo quem tomou conta de todos nós da Associação pró-Estação Biológica de Caratinga. Tanto foi que resolvemos lutar, há 15 anos, pela conservação dos muriquis e de todos os habitantes desta mata, tão bem representada pela Estação Biológica de Caratinga - que hoje completa 20 anos de existência. A criação da "RPPN FMA" foi considerada por nós como uma condecoração!"
Simone Furtini Abras e Eduardo Veado
Associação pró-Estação Biológica de Caratinga.
 
 

"Os trabalhos em Caratinga ajudaram a despertar a atenção da comunidade conservacionista internacional para o Brasil transformando essa pequena reserva na meça da primatologia."
Célio Valle
Diretor do IEF-MG.

"A Estação Biológica de Caratinga é um marco para a conservação dabiodiversidade da Mata Atlântica. A área serviu como referência para as primeiras campanhas de conservação ambiental na década de setenta, constituindo hoje um dos principais remanescentes de Mata Atlântica da zona da Mata Atlântica de Minas Gerais e uma das áreas mais bem estudadas do Brasil. A EBC é um exemplo de como a ciência de qualidade pode contribuir para a conservação da biodiversidade."
Luiz Paulo Pinto
Diretor Sénior da Conservation International - Brasil.

"Zelar por esta riqueza deixada pelo saudoso Feliciano Miguel Abdala é nossa obrigação. Afinal, além da importância ecológica, a Fazenda Montes Claros projeta Caratinga para o mundo."
Ernani Campos Porto
Prefeito de Caratinga